04 agosto 2008

A VIRGEM

É impressionante como as mulheres apaixonadas são piegas!
É o meu caso.
Vou de um amor ao outro em devaneios românticos,
Cada vez mais intensos.
Ainda aguardo no castelo pelo Príncipe Encantado.
E ele brinca de esconde-esconde comigo,
Apresentando-se uma vez ou outra,
Com novo rosto, novo nome,
Novos hábitos.
O que me salva,
É que abdiquei da inércia,
Enquanto espero,
Divirto-me com todos os seus personagens.
De repente,
Percebo-me gostando da brincadeira,
Por isso, também protelo o encontro.
Receio que não o queira em sua forma definitiva,
Como antes o queria,
No princípio da clausura no castelo.
Sinto-me melhor agora.
Reinventei-me numa vida “boêmia”
- que já desejava nos outros tempos.
Entreguei-me à filosofia da desconfiança.
Libertei meu corpo e meus afetos.
E assim,
O tempo passa
Enquanto teço histórias de intimidade,
De sabores, saberes e olores,
Permito que outras tantas se iniciem,
Causando frissons e petit sensations de descobertas.
Que delícia,
Estamos sempre começando outra vez...

by Maria Dulor