09 julho 2007

Fetiches e outras coisas!

Ela me perguntou! Minhas unhas vermelhas despertam teu desejo?

Sim! Respondi de imediato sem pensar, nem tão pouco racionalizar. Simplesmente fugiu do peito este gemido.

Depois da volúpia desta confissão, não parei mais de pensar em tuas unhas. Em minhas fantasias.

Sempre entendi, o fetiche como algo que transcendia a matéria, um discurso que se agarra ao objeto. E como discurso carrega toda possibilidade de abarcar meu desejo, meus sonhos. Antes de você eu entendia hoje eu sinto.

Mas tuas unhas não são objetos como aqueles transformados a partir de matéria-prima e uma certa quantidade de trabalho. São objetos por que elas existem, por que posso tocá-las. E podem ferir-me, se estiverem afiadas.

Tuas unhas assumiram um discurso, quando pinceladas com esmalte vermelho. Assim como uma folha em branco assume as palavras, as frases, as idéias, o texto escrito em sua alvura.

Tuas unhas vermelhas solicitaram a intenção, uma vontade. Transmutaram em outra coisa que apenas proteger a ponta dos teus dedos.

Elas agora significam mais. E fazem da imaginação sua morada. São imagens da pura linguagem passeando pela minha mente. E o que a linguagem permitir, tuas unhas poderão ser em mim - meu fetiche.

Poderão ser o vermelho do fogo que coze o pão. Ou o sangue de uma vítima incauta. Ou ainda a força da paixão. Ou mesmo a sutilezas de um amor altruísta da mãe que debaixo da macieira pariu o filho marcando teu coração como um selo.

Um amor que se entrega simplesmente, sem querer nada em troca porque é tão forte quanto à morte. E que nem o rio consegue levá-lo em suas correntezas, e nem toda riqueza do mundo poderá compra-lo.

Tuas unhas são mais do que desejo ou fetiche. É Feitiço do qual não quero proteção. São garras das quais não tenho a menor pretensão de escapar. Mas não são tuas unhas meu maior Feitiço, é a pureza da alma.

Unhas vermelhas e Palavra, dupla perigosamente interessante!

2 Comments:

Blogger Fabi Koller said...

Sim-ples-men-te amei o texto!
E enquanto procurava imagens prá ilustrar minha nova postagem me deparei com uma que tem a cara da tua (olha lá: http://bp1.blogger.com/_kOipWloLSXg/Rfc16E0ADYI/AAAAAAAAAMY/txdflFHPkPs/s1600-h/245907331_e212a7a63c_o.jpg

Beijos!
Fabi

11:46 AM  
Blogger Noosfera Digital said...

Fabi!
Voce tem toda razão, a imagem que sugeriu é perfeita para o texto. A questão é que no blog me proponho a não me valer de imagens pictóricas, apenas imagens escritas, ao menos por enquanto. Mas mesmo assim obrigado, e continue vindo me ver, porque eu frequento o bazarzinho periódicamente....

3:16 PM  

Postar um comentário

<< Home